Home / Xadrez / Enxadrista que defende a bandeira de Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia é finalista do 85º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

Enxadrista que defende a bandeira de Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia é finalista do 85º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

 
Mikhail Zoltan Iwanon da Silva é o único representante da Região Norte na finalíssima do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.
Iwanon e mais 15 jogadores disputam o título de campeão brasileiro. Eles foram classificados em 2 semifinais realizadas em 2018.
Mikhail recorda que aprendeu com o pai, Paulo Iwanon, quando tinha 12 anos de idade e ainda, de sua primeira competição no evento denominado "Xadrez Para Todos" na Escola Estadual Dom João de Souza Lima.
Iwanon chega à disputa do título nacional 17 anos depois de efetuar os primeiros lances num tabuleiro da Escola.
Apaixonado por Rondônia, Iwanon abriu mão de "cachê" para participar dos Jogos Intermunicipais do Estado e bancou sua passagem para disputar o JIR.
Porto Velho se orgulha de contar com a força de jogo do Zoltan num dos tabuleiros da equipe, que conquistou o lugar mais alto do podium no JIR em 2016, jogando com apenas 3 tabuleiros, num total de 5 pontos em disputa.
As vitórias que Iwanon acumula em sua trajetória é por jogar com alegria "a arte que ilustra a beleza da lógica" e é por isso que o prêmio sempre vem para quem o merece.

Sobre nós, mãos invisíveis
De um enxadrista profundo,
Fazem jogadas incríveis,
no imenso Xadrez do mundo.
(Hegel de Pontes)
Equipe campeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2016
Mikhail Iwanon, Jefferson e Vinicius Rian

Imprimir

About Jefferson Rian