Home / POLÍTICA / No Eldorado uma gema brilha…

No Eldorado uma gema brilha…

Porto Velho é uma terra fabulosa, a terra do ouro. Nela há depósitos de metais preciosos e oportunidades para todos que queiram fazer fortuna. Exemplificando: o atual Prefeito doa o seu salário para entidades sociais justamente porque Porto Velho já lhe deu muitas riquezas e se sentiu na obrigação de dividir seus proventos entre as entidades que auxiliam os munícipes. Atitude nobre! Muitos podem criticar, todavia é o primeiro Prefeito a executar tal ato.

Hildon Chaves e Felipe disputam uma partida de Xadrez

O Eldorado é o município de Porto Velho, localizado na Amazônia Ocidental. Aplica-se a expressão, nos dias atuais, a todas as regiões em que abundam ouro, petróleo e outras riquezas, que não são necessariamente materiais.

De que adianta acumular riquezas, se o teu relógio da existência é desligado?

Em 2017, Hildon Chaves entrou na disputa e contrariou a máxima de Al-Farabi de que o povo recusa o governo de homens virtuosos e conquistou a cadeira de Prefeito. Agora, se decidir ir à luta, embora a repudieis, oportunizará ao cidadão portovelhense saber, francamente, como enfrentou e enfrenta os inúmeros problemas que atingem a cidade e município, em meio à natureza imortal.

A espada de Dâmocles, suspensa por um único fio de rabo de cavalo, alude a quem chegar ao poder, tem que aceitar suas benesses e danos.

Imprimir

About Jefferson Ryan

Check Also

8 de abril – O DIA NA HISTÓRIA – LÚCIO ALBUQUERQUE

Achegas para a História de Porto Velho Antonio Cantanhede, Edição de 1950. RONDÔNIA1948 – É …