Home / DESTAQUE / Quem é Vinicius Miguel?

Quem é Vinicius Miguel?

“Entro na disputa à Prefeitura de Porto Velho tendo a inquietação como força motora para ajudar a melhorar a cidade. Retribuir às bênçãos que recebi. Vamos construir uma cidade de oportunidades e sobretudo com participação popular na resolução dos problemas”.

“Três paixões governaram a minha vida: a necessidade de amar, a sede de conhecer e o sentimento, quase insuportável, pelo gênero do sofrimento humano. Essas paixões, como os fortes ventos, levaram-me de um lado para outro, sob um oceano de inquietações.” 

Essas três paixões e as inquietudes advindas do estudo da Sociedade, a exemplo de Bertrand Russel, movem Vinicius a ser ativista em defesa da participação popular e controle social; ministrar cursos sobre cidadania, políticas públicas e controle social pela UNIR; participar de forma não remunerada da criação e estruturação de dois conselhos estaduais entre 2014 e 2018; ajudar a articular e organizar formação de adolescentes e jovens, com vários grupos, como a Pastoral do Menor, CJP, e outros.
Vinicius Miguel é graduado em Direito e em Ciências Sociais, um advogado com atuação em Rondônia. Integrou a Comissão de Prerrogativas e presidiu a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/RO. Foi professor de Sociologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. É especialista em Administração Pública (CIPAD/FGV). Mestre pelo Departamento de Política da Universidade de Glasgow. Doutor em Ciência Política (UFRGS), quando estudou controle social e participação popular.
Vinicius Miguel, atualmente, é professor efetivo da Universidade Federal de Rondônia, onde exerceu, em duas oportunidades, a chefia do Departamento; coordenou a Pós-graduação em Segurança Pública e integrou a Comissão de Ética Pública. 
Em 2018, recusou-se a utilizar o fundo partidário eleitoral e entrou na disputa ao Governo do Estado pela Rede Sustentabilidade, e, a despeito do menor gasto em campanha, não atingiu trinta mil reais de despesas eleitorais, apresentou uma votação de 110.585 (14,44% dos válidos).

Na capital do Estado, Porto Velho, obteve 30,28% dos votos, a saber: 69.820 votos, o mais votado dentre os candidatos da Capital.

Vinicius Miguel manifesta sabedoria, integridade, compaixão e coragem para o comando da Capital e o cidadão portovelhense tem sabido reconhecer nas urnas estes atributos, que lhe garantiu expressiva votação ao governo do Estado.

Votei nele para Governador e votarei novamente, caso concorra à Prefeitura de Porto de Velho, disse uma eleitora.

Imprimir

About Jefferson Rian

Check Also

Quem é Maria Conceição Alves?

“A Educação como meta política sempre pautou minhas ações. Pretendo contribuir essencialmente na Câmara Municipal …