Home / CULTURA / A World Musa Taekwondo tem por meta resgatar a origem dos ensinamentos do Taekwondo

A World Musa Taekwondo tem por meta resgatar a origem dos ensinamentos do Taekwondo

Acolher a família dos praticantes de Artes Marciais é a principal razão de ser do projeto Esporte pela Vida.  Há uma expectativa de complementar as cestas básicas das famílias, como também a previsão de reforço escolar no sentido de favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Promover a qualidade na Educação é um dever de todos e é por isso que vamos buscar parcerias com as prefeituras e empresas privadas nos 52 municípios do Estado, diz Sandro Rocha, coordenador.

O taekwondo é uma arte marcial originalmente coreana, que teria surgido por volta do século VII d.C. A tradução que se faz do termo taekwondo é “caminho dos pés, das mãos e do espírito”, significado que revela a proposta de desenvolvimento integral do praticante, típica das artes marciais. 

O projeto Esporte pela Vida é uma iniciativa da World Musa Taekwondo ( WMT Brasil – Regional Acre e Rondônia), entidade coreana e mundial de Taekwondo,  cujo objetivo é resgatar a origem dos ensinamentos do Taekwondo e oportunizar às crianças e adolescentes valores que visam a formação do cidadão de bem.  No Acre, o Vice-Presidente Regional da WMT, Prof. Jay Mackenzie, desenvolve o Esporte pela Vida e agora chega em Rondônia com a força das parcerias da tradicional escola de Karatê CRAM Bom Combate, do Sensei Arlindo Pereira; com os Dragões do Norte, a Capoeira e SAMBO, lutas trabalhadas pela FLUAERO do Mestre Dragão Natanael Prestes; e ainda, o Grão Mestre Adilson, do Taekwondo, atualmente Vice-Presidente da WMT – Regional Rondônia. O projeto é aberto e pretende atender às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
O governador Coronel Marcos Rocha, grande incentivador das artes marciais como instrumento de inclusão social, disponibilizou via SEJUCEL um espaço para o projeto e o Deputado Estadual Alex Redano, Presidente da ALE, formula Projeto de Lei para no próximo ano instituir a Semana das Artes Marciais, e ainda mais,  oportunizará uma emenda parlamentar para viabilizar o Esporte pela Vida. 

Imprimir

About Jefferson Rian

Check Also

Leitura labial em tempo de pandemia

“Fiz por você e para você, Letícia!” A população surda, que faz uso da leitura …