Home / DESTAQUE / “O Governador Marcos Rocha ordenou a construção de + de 240 salas de aula para retirar os containers”

“O Governador Marcos Rocha ordenou a construção de + de 240 salas de aula para retirar os containers”


 

 

 

 

 

Tínhamos 3 escolas inteiras de containers.

Com a construção das salas de aula deixamos para trás os containers herdados da gestão anterior.

Executamos + de 100 serviços elétricos nos prédios das escolas que receberam + de 3000 centrais de ar para substituir os de janela. Construímos escolas inteiras nos quilombos e em aldeias.

O Instituto Carmela Dutra em Porto Velho e Mal. Rondon em Ji-Paraná estão recebendo rampas de acessibilidade.

Após análise, encerramos contratos milionários com fundações e usamos o recurso nos próprios profissionais da Educação e assim pagamos o Piso Nacional dos Professores em 2019, 2020 e 2021. O Governo do Cel. Marcos Rocha valoriza os trabalhadores em Educação.

Estendemos o mesmo 33,24 do Piso Nacional dos Professores aos demais profissionais da Educação, buscando reduzir impactos sobre os seus vencimentos.
O Estado no fiel cumprimento do Plano Estadual de Carreira efetuou correções e efetivou o pagamento das progressões bienais em 2019 e 2021. Considerando a combinação da Lei 173 de 2020, que proibia aumentos de salários, e, a Emenda Constitucional que aumentou a margem obrigatória de investimentos em folha de pagamentos de 60% para 70%, pela primeira vez pagamos abono salarial para todos os servidores ativos da Educação, o que criou uma clima de festa entre os profissionais da Educação e a repercussão foi geral na sociedade rondoniense.

Imprimir

About Jefferson Rian

Check Also

O comandante no timão por + 4 anos em Rondônia

Bolsonaro influenciou a decisão da maioria dos eleitores a votar no Coronel Marcos Rocha no …