Home / DESTAQUE / Prefeitura e Associação dos Ferroviários em defesa da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Prefeitura e Associação dos Ferroviários em defesa da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

A Associação dos Ferroviários e a Prefeitura reúnem forças para tornar o Conjunto Arquitetônico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré mais atraente ao público 

Ao primar pelos princípios da educação patrimonial, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, começa a cumprir o contrato social firmado com 148.673 eleitores.  Em seu gabinete, na sexta-feira (13), ouviu as reivindicações da Associação dos Ferroviários e definiu estratégia para evitar a depredação do Conjunto Arquitetônico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A Ferrovia foi construída entre 1907 e 1912 para ligar Porto Velho a Guajará-Mirim, com o objetivo de escoar a borracha brasileira e boliviana para fins de exportação.   

A Prefeitura planeja ações para aproximar os cidadãos de seus bens culturais.

Foto: COMDECOM

Imprimir

About admin

Check Also

“o Governador Cel. Marcos Rocha nos confiou a missão, enquanto Secretário de Estado da Educação, de melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Médio e ampliar a Rede de Ensino Militar e a oferta de Educação Profissional em Rondônia.”

Suamy Vivecananda é Professor, graduado em História, especialista em Administração, Gestão e Supervisão Escolar. Ministrou …