Home / DESTAQUE / “Ir além do nosso dever enquanto gestor da SEDUC no Governo do Cel. Marcos Rocha foi o que nos moveu e nos move a agir para melhorar a qualidade do ensino em Rondônia”.

“Ir além do nosso dever enquanto gestor da SEDUC no Governo do Cel. Marcos Rocha foi o que nos moveu e nos move a agir para melhorar a qualidade do ensino em Rondônia”.

Nossa gestão na SEDUC, por comando e ordem do Governador Marcos Rocha, realizou ações efetivas para enfrentamento da COVID-19 na Rede de Ensino em Rondônia com aquisição de 291 laboratórios de ciências da natureza, a implantação de 346 laboratórios de informática, e, em regime de colaboração entre o Estado e os Municípios efetivou repasses de +40 milhões e ainda +90 milhões para construções de salas de aula, refeitórios, blocos de banheiros, aquisições de Laboratórios de informática e materiais pedagógicos em 2020.

A Escola de Mediação Tecnológica do Estado oportunizou a entrada dos municípios no mundo tecnológico com a plataforma MICRO KIDS, que hoje é sucesso nas redes municipais de ensino.

Pela primeira vez na história do Estado, em 2021, firmamos contrato com a Faculdade Católica de Rondônia de 185 bolsas, sendo 45 de Mestrado para Professores de Matemática, 45 para os de Língua Portuguesa, 60 para os das ciências humanas, 15 para pedagogos e 20 bolsas de doutorado em Educação.
Suamy Vivecananda, nascido em Porto Velho, em 07 de setembro de 1959, é  o quinto filho da Prof.ª do Território Federal do Guaporé Durvalina Lacerda de Abreu e de Bento José de Abreu.  Em União Estável  a 26 anos com a Professora Albertina Simonete Silva. Foi Secretário de Estado da Educação e Conselheiro Estadual de Educação (CEE/RO) como Presidente da Câmara de Educação Profissional e Superior e Vice Presidente por dois mandatos.

 

 

Imprimir

About Jefferson Ryan

Check Also

Assim falou o curupira para o velho do porto

Por: Newton Matos Filho Do alto da castanheira, despertou Curupira para mais um dia de …