Home / DESTAQUE / Sabino José Cardoso Junior no rol de jogadores da Fédération Internationale des Echecs (FIDE)

Sabino José Cardoso Junior no rol de jogadores da Fédération Internationale des Echecs (FIDE)

Hoje, no dia do trabalhador, o 1º IRT STD Cacoal alcançou a meta principal  com o registro do enxadrista Sabino José Cardoso Junior no rol da Fédération Internationale des Echecs (FIDE).
 E: Sabino José Junior                    

Sabino Junior constituiu o rating internacional em Cacoal, município que  defende  nos Jogos Intermunicipais de Rondônia.  O IRT STD, entre os dias 15 e 17 de abril de 2022, foi uma iniciativa do Prof. Rogério Kester com apoio total da Autarquia Municipal de Esportes e da EEEFM Carlos Gomes. O Clube de Xadrez Porto Velho avalizou o IRT na Confederação Brasileira de Xadrez, que já reconheceu o evento e hoje figura nos anais da CBX e da FIDE.

O evento é um marco na região e o primeiro de muitos para movimentar o rating CBX/FIDE. A Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, sob a direção de Claudemir Littig, já garantiu o apoio ao melhor classificado de Cacoal para representar as cores do município no Aberto do Brasil na cidade de Manaus.

A revelação do evento foi o enxadrista Gabriel Carckeno, que venceu o MN Everson de Moura, em partida com bispo de cor oposta, que seguia para um empate, mas o Mestre Nacional avançou o peão de g3 e permitiu o acesso do bispo às diagonais negras e não mais teve  forças na defesa para segurar o adversário.   

                                                                                     

 

 

 

Imprimir

About Jefferson Rian

Check Also

Leitura labial em tempo de pandemia

“Fiz por você e para você, Letícia!” A população surda, que faz uso da leitura …