Home / DESTAQUE / Sabes o porquê de sua Faculdade?

Sabes o porquê de sua Faculdade?

Completado 102 anos, Porto Velho conta com vários centros de ensino superior, o momento se faz ideal para refletir sobre nossas vocações e o futuro. Se você estuda, trabalha, é gestor educacional ou planeja empreender aqui, essa mensagem é para você.

O que sua faculdade está fazendo para contribuir com o desenvolvimento e a sustentabilidade?

Em outras esferas do pacto federativo a mesma coisa, uma gestão mal encaixada, líder de nível superior preconizando o agronegócio como o mais promissor eixo estratégico do setor produtivo para os próximos 20 anos, subjugando nossos irmãos ao fardo da milenar pré-histórica economia primária baseada na venda de “commodities” e a pessoa comum acalentar o sonho de ter um pedaço de terra pra plantar e colher, enquanto o mundo vibra o desenvolvimento da economia quaternária.

Você não imagina o que é pra fazer, assistindo Deuses e Reis, um “remake” recente da história de Moisés despertou-me atenção o ensinamento do Faraó que queria passar o trono ao bastardo: “O maior dilema da humanidade é que os homens que chegam ao poder geralmente não possuem capacidade para exercê-lo”, você não percebe que sua principal atividade é terciária? Você tem a função de construir a nova realidade, claro que não somente você mas os cidadãos esclarecidos que almejam um mundo melhor compreensivos com as mudanças do terceiro milênio, estamos em um momento decisivo, entenda, o raiar do terceiro milênio da história da humanidade, a “Era da Intuição”, alvorada voraz, a virada do século, se você não é turista , não está a passeio, a missão é sua também.

Feliz aniversário Porto Velho.

*Dárius Augustus

Dárius Trabalho1
* É Turismólogo, pós-graduado em WEB Developer, consultor em Marketing Público.

 

Imprimir

About Jefferson Rian

Check Also

Quem é Breno Mendes?

“Vivo a realidade como ela é. Descrevo o que sinto. Temos projetos focados no presente. …