Home DESTAQUEMaçonaria de Rondônia mobiliza sociedade e poder público na construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram

Maçonaria de Rondônia mobiliza sociedade e poder público na construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram

Com o esforço incansável do Grão-Mestre Paulo Benevenute Tupan e do presidente da ACAFH, Antônio Carlos Berssane, a fraternidade maçônica reafirma sua missão de servir à humanidade com amor, solidariedade e fé.

by Jefferson Ryan

Berssane, Dep. Jean Mendonça, SGM Paulo Tupan e Adjunto Claudio Pinto

A Maçonaria de Rondônia, em uma demonstração de fraternidade e compromisso social, uniu forças com o poder público e a sociedade civil para erguer um dos projetos mais humanos e necessários do Estado: a Casa de Apoio Filhos de Hiram, que está sendo construída em frente ao Hospital do Amor, em Porto Velho.

O empreendimento, quando concluído, contará com cem apartamentos individualizados e humanizados, destinados a acolher pacientes em tratamento de câncer e seus acompanhantes, oferecendo abrigo, conforto e dignidade durante o período de recuperação.

A urgência da obra é evidente. O Hospital do Amor de Rondônia, projetado para atender 22 mil pacientes por ano, já ultrapassou a marca de 56 mil atendimentos anuais, demonstrando o crescimento exponencial da demanda por acolhimento humanitário.

Para tornar esse sonho realidade, a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH) vem realizando uma série de ações solidárias, entre elas leilões, bingos, pedágios, vaquinhas eletrônicas e campanhas beneficentes. A segunda edição do Bingão Beneficente Casa de Apoio está sendo lançada com o objetivo de arrecadar recursos para acelerar o andamento das obras e transformar em realidade esse gesto coletivo de amor e solidariedade.

À frente desse grande desafio estão dois nomes que simbolizam a determinação e o espírito fraterno da Maçonaria rondoniense: o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON), Paulo Benevenute Tupan, e o presidente da ACAFH, Antônio Carlos Berssane. Ambos têm dedicado tempo, energia e fé para mobilizar irmãos e parceiros em prol dessa causa que ultrapassa os muros da Ordem e alcança o coração de toda a sociedade.

Fiel aos princípios milenares da Maçonaria, a iniciativa reflete a missão de “fazer feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade, pelo respeito à autoridade e à crença de cada um”. É esse ideal que guia cada ação, cada evento e cada gesto de solidariedade voltado à construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram.

E se há algo que a história da Maçonaria ensina, é que nenhum obstáculo pode impedir o triunfo certo quando há união, fé e propósito. A fraternidade maçônica de Rondônia — em cadeia de união com a Maçonaria Universal — mostra mais uma vez sua força, compromisso e devoção à causa humana.

A Casa de Apoio Filhos de Hiram não será apenas um abrigo físico. Será um símbolo da esperança, um templo de solidariedade erguido com amor, e um legado da Maçonaria de Rondônia para todas as gerações.

Imprimir
logo

O site portovelhomeudengo.com.br é uma publicação de

J.R.F. DA SILVA COMUNICAÇÃO LTDA e tem por intenção

exaltar as belezas da Capital do Estado de Rondônia.

Porto Velho Meu Dengo © 2025 Todos Direitos Reservados