Home / DESTAQUE / Quem é Catiane Malta?

Quem é Catiane Malta?

Catiane Malta expressou com suas palavras e ações na convenção dos Patriotas que está focada em defender os princípios de empoderamento das mulheres e por em prática com sua pré-candidatura à Câmara Federal seus propósitos para um mundo melhor. 

Catiane Malta é nascida em Jaru, casada a 11 anos com Ricardo Pacheco Xavier e mãe do João Pedro Malta Soares Xavier, 7 anos. Advogada. Professora Universitária de Direito Constitucional. Presidente da Comissão da Mulher Advogada. Vice-Presidente do Conselho Municipal da Mulher em Ariquemes/RO. Coordenadora Estadual da promoção da Mulher em espaços de decisões da OAB/RO. Radialista com o Programa  “Cidadania com Catiane Malta”. Escritora e Palestrante.

Os princípios lançados pela ONU, em 2010, do empoderamento feminino são defendidos em sua trajetória de vida. São eles:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os  direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Doze anos se passaram e esses princípios precisam ainda ser massivamente aplicados.  Catiane Malta nos alerta com a mensagem de valorização e maior participação das mulheres na política. Põe seu nome a disposição do eleitorado no sentido de ampliar a representatividade da mulher nos espaços de tomada de decisão, afinal são a maioria do eleitorado e hoje estão em todas as áreas da iniciativa privada, seja como profissionais liberais, seja como empreendedores. Traz  ao poder público o olhar e a forma feminina de gestão e conduta política.

Catiane Malta tem participação ativa em iniciativas de apoio às mulheres em vários sentidos, particularmente nas situações de vulnerabilidade, e ainda em temas como a saúde, a segurança, o respeito e o apoio integral às mulheres estão em sua pauta.

Ricardo Pacheco Xavier, presidente da Associação dos Policiais Civis de Ariquemes- AEPAR – caminha lado a lado com sua esposa neste pleito eleitoral e nos ensina que o Homem moderno deve romper  barreiras, a principal delas é compreender o real significado da palavra feminismo, que NÃO é o contrário de machismo, mas a luta por direitos e oportunidades iguais.

Imprimir

About Jefferson Ryan

Check Also

Em 1 ano de mandato, o Deputado Ribeiro já cumpriu todos os compromissos pactuados com a sua base eleitoral

O Deputado Ribeiro não é de muita fala. Ele é pragmático e conciliador. Media as …